Pesquisa personalizada

domingo, 16 de janeiro de 2011

Alfa Romeo Mito terá motor TwinAir em 2012


Lançado em 2009, o Alfa Romeo Mito vai ganhar um face-lift em 2012. Porém a maior novidade não estará visível para todos. Trata-se do motor TwinAir, o primeiro de dois cilindros a equipar um modelo de produção na Europa, no caso, o Fiat 500.

Esta unidade de 875 cc é uma das soluções encontradas pela Fiat para manter o seu lugar de construtor mais ecológico do Velho Continente. O motor TwinAir promete, segundo a Fiat, emissões de CO2 de 92 g/km, consumindo 22,2 km/l de gasolina em ciclo misto. O Mito ainda vai contar com o sistema start/stop.

A tecnologia TwinAir usa um sistema eletro-hidráulico de válvulas que promete reduzir o consumo de gasolina controlando o ar diretamente através das válvulas de admissão, sem intervenção do acelerador. Este motor poderá ainda ser utilizado em outros modelos Fiat e Lancia, como as novas gerações do Panda e Ypsilon. Altavilla anunciou ainda não estar fora cogitação um sistema híbrido que faça uso deste motor, o que deverá fazer as emissões de CO2 caírem abaixo dos 80 g/km.

Esta unidade de força demorou 24 meses para ser desenvolvido e teve um custo de 350 milhões de euros, ou aproximadamente 778 milhões de reais. Ele será produzido na Polônia, a um ritmo de 450.000 unidades/ano.
Fonte: MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails