Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Zagato TZ3 celebra os 100 anos da Alfa Romeo


A Zagato Design é o que italianos costumam chamar de “encarroçadora”. Fundada em 1910, a empresa desenha carros especiais e também presta consultoria em diferentes campos que procuram soluções visuais inovadoras. A Alfa Romeo é um dos clientes mais antigos do estúdio e para celebrar seu centenário encomendou um carro fora de série. A resposta foi o TZ3 Stradale, uma máquina com alma italiana e coração americano.


O Stradale é uma derivação do TZ3 Corsa, modelo único que venceu o tradicional concurso de beleza de Villa D’Este no passado, evento que é realizado na Itália desde 1929. Mas o novo projeto tem alguns avanços. De acordo com a Zagato, o perfil aerodinâmico do carro foi melhorado e o chassi feito com tubos de fibra de carbono ganhou mais reforços. Para se movimentar, e com muita rapidez, o novo TZ3 tem o mesmo motor do Dodge Viper ACR: 8.4 V10 com mais de 600 cv.


A concepção visual do esportivo teve inspiração em antigos modelos Alfa Romeo Zagato dos anos 1950 e 60 (vide fotos). A marca italiana, porém, ainda não revela seu plano de vendas para o carro, que certamente terá algumas poucas unidades produzidas para clientes restritos.
Fonte: iGcarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails