Pesquisa personalizada

quinta-feira, 10 de março de 2011

Giulia GTAm é escolhido o maior de todos os Alfa


Uma das ações comemorativas dos 100 anos da Alfa Romeo foi pedir aos seus fiéis entusiastas – os alfistas – que escolhecem qual o maior modelo de sua história. O vencedor foi o race touring car Giulia GTAm, apenas um pouco à frente do segundo colocado, o moderno 8C Competizione.

No site alfacentenary.co.uk, o público também pôde enviar fotos de seus próprios Alfas e curtir centenas de galerias diferentes, cobrindo toda a história do cuore sportivo. Na enquete propriamente dita, o GTAm teve 21,6% das preferências. Trata-se do campeão do European Touring Car Championship (ETCC) em 1970, e o último representante da gloriosa linhagem GTA de bólidos baseados em modelos de série.


O GTAm foi uma evolução do Alfa 1750 GT Veloce, com carroceria alargada e o clássico motor de 4 cilindros em linha twin spark elevado para 2 litros de deslocamento. A frente exibe um ar competidor vibrante e intimidador, uma face única em todo o universo automotivo, e seu desempenho confirmou a vocação: além do ETCC, venceu as 24 horas de Spa-Francorchamps, batendo rivais sensivelmente maiores como os BMW CSL de seis cilindros.

Em segundo lugar, com 19,8%, veio o recente 8C Competizione, o supercarro feito em tiragem limitada a 500 exemplares em 2008. Em terceiro, provavelmente o mais popular de todos: o Alfa Spyder original da década de 1960, produzido por 27 anos ininterruptos.
Fonte: Jalopnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails