Pesquisa personalizada

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fiat descarta vender Alfa Romeo para VW


O CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, alertou que a Volkswagen não deve alimentar esperanças de adquirir a Alfa Romeo.

A marca alemã estaria interessada em adquirir a marca milanesa, que atualmente pertence à Fiat, mas Marchionne desmentiu os boatos de venda. De quebra, o executivo ainda cutucou o presidente da VW e disse que a empresa deveria concentrar seus esforços em recuperar a marca espanhola Seat.

“O Senhor (Ferdinand) Piech nunca terá a Alfa Romeo enquanto eu estiver no comando da Chrysler e da Fiat. Já o avisei que é bom ele desistir do negócio, mas vou ligar ou mandar um e-mail. Não sou eu quem comprou a Seat, ele é que fez isso. Não sei se ele consegue dar um jeito naquela marca, mas ele (Piech) precisa tentar”, declarou, em uma conferência organizada pela JD Power.

Recentemente, a VW admitiu que tinha planos de agregar a Alfa Romeo ao vasto portfólio de marcas do Grupo VW.

“A Alfa é uma marca admirável, mas existem alguns problemas de qualidade com componentes como motores e suspensão. Tenho certeza de que nós poderíamos fazer com que a Alfa Romeo voltasse a seus bons tempos facilmente”, declarou o diretor executivo da VW, Martin Winterkorn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails