Depois de anos produzindo Fiats rebatizados carros de tração dianteira, parece que a Alfa Romeo finalmente voltará a fazer um esportivo leve com tração traseira. O modelo está sendo chamado de 4C GTA, é baseado na plataforma do KTM X-Bow e pode se tornar o principal produto da marca.
Os Alfistas estão esperando um modelo de tração traseira desde o fim da produção do antigo Duetto Spider em 1994. Depois dele, mesmo os esportivos mais insinuantes como o Brera V6 ou a dupla GTV/Spider são baseados em plataformas de tração dianteira da Fiat. Claro, houve o 8C Competizione em 2007, mas além do preço similar ao de outros supercarros, a produção foi limitada a ridículas 1000 unidades.
O novo modelo servirá como vitrine da marca para atrair potenciais compradores do sedã Giulia e do SUV baseado no Jeep Compass que a marca ainda lançará. Ambos são peças-chave do plano de Sérgio Marchionne para recuperar o prestigio da marca. Espera-se que o protótipo do 4C GTA seja apresentado no Salão de Genebra, mas a Alfa não confirma devido a atrasos na concepção do modelo. Tudo o que se sabe por enquanto é que ele será um cupê de dois lugares com motor traseiro.
O que se fala sobre as especificações técnicas empolga: o carro será construído através de um novo método que combina fibra de carbono e alumínio para atingir o peso final de apenas 850 kg, empurrados por um motor 1.8 turbo com injeção direta e mais de 250 cv, baseado no do Giulietta 1750 TBi atual. A Alfa trabalha em parceria com a Dallara, responsável pelo cockpit de fibra de carbono e os subchassis de alumínio dianteiro e traseiro para acomodar o motor e as suspensões tipo pushrod.
Fonte: Jalopnik
Nenhum comentário:
Postar um comentário